quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Oi oi meninas! Vamos nos organizar hoje com a Kate Reddy? Você deve está se perguntando quem é essa mulher, pois bem, é a personagem principal do filme "Não sei como ela consegue", assisti esse filme porque li uma resenha muito boa no blog Vida Organizada. Esse filme tem ótimas dicas de organização que valem a pena implementar em nosso cotidiano, mas antes de falarmos sobre isso, vamos conferir a sinopse do filme:

Sinopse
Kate Reddy, 45 anos: trabalha fora de casa, educa dois filhos, cuida do marido e de si mesma. Tudo vira de cabeça para baixo com o chegada de um novo e charmoso colega de trabalho, Jack. E agora conciliar amor, trabalho e família: será que ela consegue?
 Você com certeza se identificou com a Kate ou conhece alguém parecida com ela, não é verdade? Ela é o retrato da mulher moderna, uma malabarista (como o marido a define) que tem que dá conta de tudo. Percebemos que apesar da mulher ter conseguido seu espaço no mercado de trabalho, tudo que diz respeito ao cuidado com o lar e criação dos filhos ainda está intimamente ligado ao pepel feminino, inclusive em uma cena do filme a sogra da Kate a culpa pelo fato do filho mais novo ainda não falar. Para alcançar seus objetivos tanto profissionais quanto pessoais, Kate nos dá algumas dicas.
1. Faça lista: enumere tudo que você precisa fazer, para quem tem uma agenda cheia e uma família para cuidar não é bom confiar somente na memória.

2. Tenha prioridade: precisamos definir o grau de prioridade de cada papel que exercemos, o que é mais importante para você? Casar? Trabalhar? Arrumar um emprego novo? Formar? 

3. Respeite o próximo: e pare de julgar, não é porque a sua prioridade é a família que a do seu colega tem que ser essa também, cada um sabe o que é melhor para si.

4. Seja agradecido: agradecer numa será feio ou deselegante, pelo contrário. Agradeça as oportunidades que lhe são concedidas.

5. Dedique-se: ao seu trabalho, a sua família, aos amigos, tudo que propuser fazer, faça bem feito e com dedicação, e assim verá a recompensa.

Recomendo muito o filme, principalmente para as mulheres, pois só nós sabemos o peso das responsabilidades que nos são impostas, do quanto é difícil conciliar o trabalho e os relacionamentos (mas não impossível). Deixem nos comentários se vocês já viram o filme, o que acharam, e se aprenderam alguma outra dica de organização com a Kate.

Beijos,
Taizy Leda.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!