sábado, 15 de fevereiro de 2014
kiss01

Oi meninas! Como está o fim de semana?
Provavelmente vocês já devem saber que ontem, dia 14 de fevereiro foi comemorado na Europa e Estados Unidos o dia de San Valetin ou Valentiny day's ou dia dos namorados. Aqui no Brasil a data é comemorada dia 12 de junho, pois geralmente em fevereiro acontece o carnaval brasileiro (esse ano foi exceção), pensando nisso, o comércio brasileiro achou por bem transferir a comemoração para uma outra data, para que eles pudessem lucrar com os dois eventos, escolheram o mês de junho para não chocar com a Páscoa e dia das mães, e assim, surgiu o nosso dia dos namorados hahaha. Andei pesquisando na net um pouco da história de San Valentin e resolvi compartilhar com vocês, querem conhecer um pouco de como surgiu esse dia? Vem conferir.

História de San Valentin:

Existem duas lendas que se referem a esse dia, muitos acreditam tratar-se de um padre que desafiou as ordens do imperador romano Claudio II. A lenda diz que o imperador proibiu os casamentos com o argumento de que os rapazes solteiros e sem laços familiares, eram melhores soldados. Valentim teria ignorado as ordens e continuado a fazer casamentos em segredo a jovens que o procuravam. Segundo a lenda, Valentim foi preso e executado no dia 14 de Fevereiro, por volta do ano 270 d.c.
Outra lenda diz que um outro padre católico se recusou a converter à religião de Claudio II, e este mandou prendê-lo. Na prisão, Valentim apaixonou-se pela filha do carcereiro que o visitava regularmente, a quem terá deixado um bilhete assinando: Do teu Valentim, antes da sua execução, também em meados do século III.


E vocês meninas, comemoram o dia de San Valentin e o dia dos namorados? Deixem nos comentários. 
Em homenagem quero deixar para vocês um poema intitulado Via Láctea do Olavo Bilac.


"Ora (direis) ouvir estrelas! 
Certo Perdeste o senso!" 
E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto ...
E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas." 


Espero que tenham gostado.
Beijos,
Taizy Leda.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!