terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Olá meninas, tudo bem com vocês?

     A estação mais quente do ano já esta quase no fim, mas ainda dá tempo de aproveitar o sol, o mar, a praia, e é claro a piscina. Sempre usando bastante protetor solar e também bebendo muito água, não é verdade?!
     Pois bem, um dos acessórios mais usado no verão é o chapéu, ele pode trazer uma elegância a mais para o seu look, ou se for colorido deixa o visual mais descontraído. Hoje trouxe para vocês alguns modelos mais usados no verão, vamos conferir?!

Floppy

  
     O Floppy é um modelo de chapéu que tem as abas maiores, ou seja, que nos protege mais dos raios solares, e também são os mais elegantes na minha opinião. São os tradicionais chapéu de praia, qualquer mulher que use esse chapéu se sente mais poderosa rsrs.
     Podem ser encontrados de várias cores, e com vários detalhes, ou sem eles também. Sendo que você pode acrescentar detalhes no seu chapéu, de acordo com seu gosto. Um simples lenço, já faz toda diferença.

Panamá


     O chapéu Panamá, apesar do nome, é fabricado no Equador, recebeu esse nome, porque o presidente estadunidense Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. O típico chapéu-panamá, possui cor clara e pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta "Carludovica Palmata", encontrada no Equador e em países vizinhos, e tecida em trama fechada.
Fonte: Wikipédia
     O Panamá tem abas mais curtas, por isso protege menos do sol. Podendo ser encontradas várias réplicas, sendo fabricadas em diversos materiais, até mesmo tecido. A marca registra do chapéu-panamá é a faixa em volta, sendo que com criatividade, diversas opções podem surgir. Pode ser com tecido, lenço, tecido com brilho ou estampado, num piscar de olhos temos um modelo só nosso.

Viseira


     As Viseiras são as que menos protege nosso rosto da incidência dos raios solares, a principal função delas é o proteção o rosto. Já o Floppy e o Panamá além de proteger o rosto, também protegem a cabeça e o cabelo.
    Podem ser encontradas em diversos materiais, desde da palha até o tecido, também podendo ser incrementadas com lenços, para ficar com nosso estilo pessoal.
      Bom garotas, qual será o modelo de chapéu escolhido por vocês no verão, eu já escolhi o meu, e será o Panamá, mas estou de olho nas liquidações de verão para comprar um Floppy, pois é o mais elegante rsrs.

Espero que tenham gostado,
Mary Diniz 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!