sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Oi meninas, tudo certinho com vocês?

     Hoje sexta-feira, todo mundo se preparando para o fim de semana, curtir com os amigos ou ao lado da pessoa amada. Sempre quando vamos sair queremos está bem arrumadas, com a make legal não é verdade?! Pois bem, para ficarmos com a saúde do rosto em dia, a esfoliação é uma ótima alternativa, então trouxe para vocês algumas receitinhas de esfoliantes caseiros para cuidarmos dos nossos rostinhos.
     A esfoliação caseira do rosto é um método muito simples para manter a pele com um aspecto saudável e hidratada, livre de células mortas, manchas de acne e cravos. Pode ser repetida uma vez por semana. A seguir, hidrate a pele com um bom hidratante à base de água e indicado para seu tipo de pele, e por fim use um protetor solar para o rosto, mesmo no inverno. Sempre seque suavemente, com uma toalha felpuda, ok meninas?! Vamos as receitinhas:

Leite de soja com fubá
Ingredientes:
¾ de xícara de leite de soja
1 colher (sopa) de farinha de aveia
1 colher (sopa) de fubá
Como fazer:
Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, pescoço e colo. Deixe agir por 10 minutos e depois massageie suavemente com movimentos circulares, sempre umedecendo a ponta dos dedos com água para facilitar as manobras.
Benefícios:
Ajuda a eliminar células mortas. Ao mesmo tempo, a aveia é rica em vitamina E, que protege contra os radicais livres, ou seja, tem efeito antioxidante e o fubá é um esfoliante natural.

Fubá e mel
Ingredientes:
Fubá
Mel
Como fazer:
Misture os dois ingredientes de maneira que forme uma pasta homogênea e leve. Aplique suavemente no rosto fazendo movimentos circulares e retire com água corrente.
Benefícios:
A combinação de mel e fubá cria um esfoliante físico, isto é, basta ter "atrito" com a pele para fazer efeito. Juntos, os dois ingredientes removem as células mortas.

Açúcar e mel
Ingredientes:
2 colheres de açúcar
3 colheres de mel
Como fazer:
Para preparar a receita, junte os dois ingredientes, misture e esfregue no rosto suavemente em movimentos circulares. Lave com água morna. O açúcar pode ser trocado por aveia em flocos, em casos de peles muito sensíveis
Benefícios:
Ajuda na eliminação das células mortas, devido ao atrito criado. Aconselha-se fazer a esfoliação no rosto com muito cuidado, para evitar a vermelhidão.
     Meninas, os benefícios da esfoliação são inúmeros né?! Dentre eles estão a limpeza profunda e remoção das células mortas, favorecendo a penetração dos ativos de outra máscara que venha a ser aplicada na sequência ou do creme hidratante ou anti-idade habitual.
     Costumo fazer a terceira receitinha com açúcar e mel, ou no lugar do mel também pode ser usado um hidratante levinho, indicado para seu tipo de pele, que super funciona. O que é necessário é criar o atrito entre os ingredientes, pois é ele que faz toda a esfoliação.
     Espero que tenham gostado, e deixem aqui nos comentários qual receitinhas vocês mais gostaram e vão testar.

Beijos,
Mary Diniz 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!