segunda-feira, 3 de março de 2014
Oi oi meninas? Como estão curtindo o feriadão?
Vamos aproveitar esse tempinho de descanso e conhecer um pouco mais sobre um artista brasileiro? Então vem comigo conhecer a arte de Romero Britto, se você curte cores e pop art, com certeza vai se apaixonar pelas obras do artista.

Biografia:

Romero Britto nasceu no Recife, no dia 6 de outubro de 1963. Começou seu interesse pelas artes na infância, quando usava sucatas, papelões e jornais para exercitar a sua criatividade. 
Iniciou o curso de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, mas depois viajou aos Estados Unidos e lá estabeleceu-se como artista de sucesso até hoje.
É muito influenciado pela estética cubista, e tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para uma campanha publicitária da marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola.

Fonte: E-biografias

O colorido dos quadros e esculturas do artista plástico brasileiro Romero Britto é conhecido nos cinco continentes do mundo. Em entrevista ao G1 ele falou sobre como acredita ser o segredo do sucesso e suas consequências: mais de 300 processos por copiarem suas obras.
Ele acredita que o colorido do Nordeste e do Brasil deu o tom ao seu estilo pop arte, tomado pela mistura dos tons vibrantes e alegres. “Eu acho que todos nós temos essa possibilidade. O potencial de ser influenciado pelo seu meio ambiente e você influenciar o seu meio ambiente." Mas em terras estrangeiras que o sucesso despontou. Depois de trabalhar como atendente de lojas, lanchonetes e prestar serviços em um lava rápido em Miami, ele conseguiu um espaço em uma galeria de arte na Flórida, sua porta de entrada para o mercado.
Admiradores e fãs de Romero Britto consideram que suas obras são a ‘arte da cura’. O artista acredita que muitas vezes a arte ajuda, mas não é tudo. “Eu acho que, em geral, se você se rodeia de coisas positivas e alegres, com certeza vai elevar o seu espírito". Porém ele aconselha utilizar a pintura como uma terapia. Quando não se sente bem ele costuma fazer o que mais gosta: pintar. "É uma boa terapia. Em vez de beber e se drogar, você pinta”, brinca.
Quadros de Romero Britto (Foto: Mariane Rossi/G1)
Fonte: G1
Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas, já pintou quadros para personalidades como Madonna e Arnold Schwarnegger, e foi responsável em produzir a capa de um dos CDs de Michael Jackson. Também produziu telas para nomes como Pelé, Dilma Rousseff, Bill Cliton e o casal real príncinpe William e Kate Middleton.



Selecionei alguns quadros e esculturas do artista que eu mais gostei e que ficam lindos na decoração da casinha:





O que acharam das obras? Já conheciam o Romero? Quase certeza que sim!! Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,
Taizy Leda.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!