sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Boa tarde pessoal, tudo bem por aí?

     O verão esta a todo vapor, muito sol, muita praia, muita piscina e o que a gente quer?! Quer esta sempre em dia com a alimentação, corpinho em forma e saúde ok, não é mesmo?! Por isso, hoje trouxe para você 5 frutas para curtir o verão, vamos ver? 



Melancia
     Para começar vamos falar da melancia que é uma das frutas mais refrescantes, doce e nutritiva que podemos encontrar no verão, com muitas propriedades para a nossa saúde, pois é rica em vitamina B e C, ácido fólico e cálcio entre outros nutrientes. A melancia é anticancerígena, não tem colesterol e contribui com a limpeza dos rins. Por ser composta por 95% de água é ideal para desintoxicação, além de ajudar a estabilizas a pressão sanguínea.


Abacaxi
     O abacaxi é composto por 86% de água, ajudando na hidratação do organismo que é essencial para essa época do ano. Rico também em vitamina A e C, favorece e eliminador de impurezas. Facilita a digestão de proteínas, devido à alta porcentagem de celulose. Ajuda a reduzir inflamações e acelera a cicatrização dos tecidos.


Mamão
    O consumo do mamão é recomendado pelos nutricionistas por se constituir em um alimento rico em licopeno, vitamina A e C e minerais importante para o organismo. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes, pois ajuda na renovação celular e recuperação dos tecidos, ajudando a manter a pele viçosa e aveludada, além de ter também efeito anti-acne.



Laranja
     A laranja é um fruto híbrido, criado na antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. A laranja é muito conhecida por ser fonte de vitamina C, duas laranjas por dia fornecem a quantidade de vitamina C de que o organismo precisa, sendo que ajuda a retardar o processo de envelhecimento, pois agem contra os radicais livres.


Água de coco
     Por fim, a água de coco que é o sumo natural contido no interior de coco, o fruto do coqueiro. É rico me potássio, com poucas calorias, muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética.


    É isso pessoal, espero que tenham gostado e que estejam aproveitando bem o verão. Deixe aqui nos comentários qual a fruta que você mais come no verão.

Beijos, até o próximo post!
Mary Diniz

4 comentários:

  1. Olha gente, estou admirado com essas dicas das frutas, confesso que não sou um grande adepto a comilança de frutas, mas depois desse post com toda certeza do mundo, virarei um adepto fervoroso das frutas. Afinal de contas, foi um post bem explicativo, parabéns meninas. Bjos para Mary e Ta.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, que bom que você gostou das dicas, e espero de verdade que você adquira o hábito de comer frutas, pois faz muito bem para saúde. Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Eu já gostava de suco de abacaxi, imagine agora que sei dos benefícios dessa fruta. Vou acrescentar mais frutas em minha lista de compras. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Kleudson, fico feliz em saber que você vai acrescentar mais frutas na sua alimentação. E não deixe de acompanhar o blog, todos os dias tem novidade. Até mais!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!