sexta-feira, 24 de janeiro de 2014


         Oi oi meninas! 
      Não é de hoje que ouvimos falar sobre a importância da água para a nossa saúde e beleza. As vezes nós preocupamos tanto com vários hábitos como usar hidrante, protetor solar, tonificar a pele, nunca dormir maquiada, hidratar os cabelos, usar bons produtos, dentre inúmeros outros hábitos que temos, mas nos esquecemos de fazer algo tão simples e que faz toda a diferença que é beber água. Por isso hoje trouxe para vocês algumas funções da água no nosso organismo e curiosidades. Vem com a gente conferir.

  • A água representa cerca de 60% do peso de um adulto e nos bebês, a proporção é ainda maior: 70%
  • Um ser humano pode ficar semanas sem ingerir alimentos, mas passar de três a cinco dias sem ingerir líquidos pode ser fatal. 
  • Nós sentimos sede quando já estamos desidratados, por isso não espere ter sede.
  • Os especialistas recomendam que a gente beba no mínimo 2,5 litros por dia.
  • A água ajuda na limpeza do organismo e os rins são responsáveis pela formação da urina, líquido que tem 95% de água em sua composição e serve para eliminar resíduos inúteis para o organismo.
  • Ela protege nosso cérebro, as meninges (membranas que envolvem o cérebro) são lubrificadas pelo liquor. Esse fluido, é claro, contém água e ajuda a reduzir o impacto sobre a massa encefálica, caso o crânio seja deslocado.
  • Uma pesquisa divulgada no site da Terra, mostra uma mulher que rejuvenesceu 10 anos e emagreceu 1 kg apenas bebendo 3 litros de água por dia. Para saber mais sobre esse caso, clique aqui.
Após um mês, as manchas no rosto sumiram e ela perdeu 1 kg Foto: Reprodução

      Bom pessoal espero que vocês tenham se animado a ingerir maiores quantidade de água, ela é importante principalmente agora no verão, não tem dica de beleza melhor que essa. Deixe nos comentários se você costuma beber bastante água ou se você é como eu que está em processo de adaptação, tentando ser uma pessoa mais saudável.

Beijos,
Taizy Leda,

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!