segunda-feira, 2 de junho de 2014
     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar para vocês sobre música, ou melhor dizendo vim mostrar quais são meus cantores e compositores preferidos. Adoro música brasileira, principalmente as que nos acrescentam conhecimentos e que fazem referências aos momentos históricos e culturais, dos quais não vivenciamos, pois assim podemos conhecer além dos livros de história, os acontecimentos que marcam a trajetória do nosso país. 

Cazuza
     Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza nasceu em 04 de abril de 1958 e faleceu em 07 de julho de 1990, devido ao HIV. Foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro, ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, considerando um dos maiores compositores da música brasileira, também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual.
     Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Cazuza na 34ª posição.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cazuza


Renato Russo
     Renato  Russo nome artístico de Renato Manfredini Júnior nasceu em 27 de março de 1960 e faleceu em 11 de outubro de 1996, devido as complicações causadas pela AIDS. Foi um cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana, antes de fundar o grupo, Renato integrou o grupo musical Aborto Elétrico.
          Assim como Cazuza, também fora listado pelo revista Rolling Stone em 2008 entre os cem maiores artistas da música Brasileira ocupando 25º lugar.


Humberto Gessinger
     Humberto Gessinger, nascido em 24 de dezembro de 1963 é vocalista, baixista, pianista, guitarrista e líder da banda Engenheiros do Hawaii. Ao contrário do que muitos pensam, Gessinger não se formou em engenharia, ele cursou a Faculdade de Arquitetura, porém não até o fim. É casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara, nascida em 1992.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Gessinger


Nando Reis
     José Fernando "Nando" Gomes dos Reis, nascido em 12 de janeiro de 1963, é baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, atualmente segue carreira solo, acompanhado pela banda Os Infernais. Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o Ecad.



     Bom pessoal, são estes meus cantores preferidos, consequentemente, as bandas das quais eles fizeram ou fazem parte também são as minhas preferidas, gosto as músicas deles, pois são letras atemporais que servem de reflexão para qualquer momento histórico ou cultural do nosso país, e por também fazerem parte da trilha sonora de nossas vidas.
     Espero que vocês tenham gostado, e deixem aqui nos comentários qual é a banda/cantor preferido de vocês. Beijos!

9 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelas músicas do Renato Russo. Fui no show "Renato Russo sinfonico" onde várias bandas apresentaram musicas do legiao e ainda teve o Renato Russo holográfico e me diverti super! Sério!

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ana Carolina, o show que mais tenho vontade de ir, nunca vou poder curtir! Era da Legião Urbana, amo as músicas, são muito realistas e apesar de já ter 20 anos que o Renato se foi, as músicas dele aparece que foram escritas ontem, pois são super atuais. Mas, assim que rolar um disputo a ele aqui em Goiânia irei com certeza. Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. De todos os cantores que escolheu, eu gosto de todos, HAHAHA
    A música nacional pra mim é muito mais do que se possa imaginar, boa parte das histórias da minha vida tevê a trilha sonora com esses caras!
    Como queria ter conhecido Cazuza e Renato, duas lendas, que pelo menos para mim JAMAIS serão esquecidas \o/
    Já tive oportunidade de ver o Humberto ao vivo, e aqueeeeela emoção nas letras lindas!
    Perdi a chance de ver o Nando, mas quando puder irei com certeza.
    Adoro posts musicais e com esse não seria diferente *_____*
    Beijos meninas <3
    Tamy | www.descoladavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamy, a minha adolescência também teve como trilha sonora esses caras. Renato e Cazuza são realmente lendas da música nacional, e gostaria muito de ter indo ao show deles, principalmente da Legião Urbana, porque foi com ela que comecei a ouvir "rock", então tenho um carinho especial! Agora Humberto e Nando, já tive a oportunidade de ir, e foi ótimo, e em agosto vai ter Humberto aqui em Goiânia, e eu vou! Eba! E você não deixe de ir no show do Nando Reis, porque é maravilhoso, foi o melhor show da minha vida! Muito obrigada pela visita, e um beijão!

      Excluir
  3. Do Humberto eu amo a "Infinita Highway"! Mas eu amo demais o Nando Reis!!! <333
    ótimo gosto, heim? haha
    Beijos!
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, nem sei de qual música gosto mais, amo todas as músicas deles, posso ficar horas e horas ouvindo esses caras que não enjoou nunca. Beijokas e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Renato Russo e Cazuza são pra sempre, né?
    Todo mundo devia ouvi-los sempre, as musicas deles são demais!
    Amo muito!
    AH! E nando tbm :)

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, são músicas para vida toda, pois são realistas e atuais! Gosto muito todos eles! Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!