quarta-feira, 11 de junho de 2014
Para Sempre   A história que inspirou o filme
Casal da ficção à esquerda e casal da vida real à direita.

     Oi oi pessoal, tudo bem com vocês?
     Hoje vim falar sobre um livro e filme que sou apaixonada, ambos tem o título "Para sempre".

Filme: Eu o assisti antes de ler o livro.
Sinopse: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

Livro
Sinopse: A vida que Kim e Kricktt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. 
Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 



O que eu achei?
Como já havia dito no início do post sou simplesmente apaixonada pelo livro e filme. Sei que muita gente não gostou do filme porque mudaram muita coisa do livro, como por exemplo: nomes do personagens, profissões, como se conheceram, e a lista continua. Apesar de tudo, acredito que o filme conseguiu captar a essência do livro, por isso acho tão difícil não gostar do filme, é tão envolvente e faz você chorar do início ao fim, torcer para o casal e para que ela recupere a memória. 
O livro é maravilhosamente maravilhoso hahaha, é um livro que trata do amor de verdade, de como é difícil cumprir os votos feitos no altar, mas não impossível. Além disso, é bem religioso, aborda bastante a fé para não deixar que o casamente se desfaça, inclusive o título do filme e livro em inglês é "The vow" que pode ser traduzido como O voto “Com seus votos de casamento, você faz uma promessa diante de Deus e precisa levar isso a sério”, comentou Krickett, em entrevista ao site da Fox News. 
 
     Aconselharia o livro principalmente para os noivinhos, para que pensem bastante antes de fazer promessas diante do altar, será que você está preparado para cumpri-las? Será que você está pronto para viver junto na saúde e na doença, na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza ... 

"Mesmo chegando ao fim deste livro, nossas vidas continuarão a seguir seu rumo. Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.” - do livro.


"Eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. E viver no calor do seu coração, e sempre chamar de lar." - do filme. 

     Então meninas, quem já assistiu o filme e leu o livro? O que vocês acharam? Também gostaram de ambos? É um ótimo filme para ver amanhã no dia dos namorado hehe.
The Vow 2 700x466 600x399 Casamento e divórcio criaram Para Sempre

Beijos,
Taizy Leda.

6 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!