quarta-feira, 28 de maio de 2014
      Oi oi pessoal! Como vocês estão?
     Já estamos no meio do ano e você prometeu dia 31 de dezembro de 2013 que 2014 seria diferente, fez promessas de que iria se organizar mais, fazer exercícios, economizar um dinheirinho, mas já é dia 28/05 e você ainda está um pouco perdida, sem saber por onde começar ou inventando desculpas e deixando suas promessas de lado... hahahaha. Pensando nisso, hoje vou dar um empurrãozinho, trouxe alguns hábitos das pessoas organizadas para nos inspirarmos e começarmos a executar nossos planos. Então, vamos nos organizar juntas?
 
1.Tome notas
Pessoas organizadas sempre anotam tudo e jamais confiam em suas memórias. Quantas vezes você já se atrasou para algum compromisso ou esqueceu de fazer algo porque ficou confiando na sua memória. Portanto, tenha sempre em mãos um caderno ou uma agenda e anote tudo, mas tudo mesmo, o que você precisa fazer no dia, as compras, compromissos, ideias, enfim, tudo!

2. Revise suas notas
De nada adianta ficar anotando tudo igual uma louca hahaha, se depois você nem checa sua agenda para conferir o que precisa ser feito. Faça uma revisão diária e semanal.

3. Tenha metas
Quem já é expert em organização sempre tem metas, e todas elas anotadas, a curto, médio e longo prazo. Quando se tem metas, você sabe onde pretende chegar e se esforça para alcança-las.

4.Nunca deixe para depois o que pode ser feito agora
Sei que esse ditado é bem batidinho, mas é pura realidade. Se você pode resolver uma pendência agora, resolva-a, pois se deixar tudo para depois pode não ter tempo, isso vai virar uma bola de neve.

5. Valorize o tempo que tem
As vezes subestimamos muito nosso tempo, não damos valor em minutos que podem ser utilizados para fazer muitas. Pode ser que você tenha 15 minutos disponíveis para não fazer nada, você consegue imaginar as possibilidade de atividade que pode realizar nesse tempo? Como por exemplo: ler algumas páginas de um livro ou organizar uma gaveta que está pedindo socorro.

6. Desapega, desapega
Já parou para pensar no tanto de coisas que você tem que são desnecessárias e nem usa mais? Que tal se livrar delas? Doe ou venda. Quanto mais tranqueira você acumular mais difícil será de se organizar.

     Bom meninas não é fácil, é um processo que precisa ser vivido dia após dia, e como sabemos a prática leva a perfeição, comece hoje, não precisa mudar toda sua vida e rotina do dia para noite, nem irá consegui, comece com pequenas atitudes. Estou sempre tentando mudar um pouco por dia para consegui fazer tudo o que preciso. Me contem se vocês tem alguma dica infalível de organização.


Beijos, até o próximo post!
 

 

13 comentários:

  1. Nossa meninas, não sabia que essas dicas iriam me ajudar tanto. Não é fácil, temos que ter disciplina, mas com essas dicas já estou conseguindo gerenciar melhor o meu tempo. Parabéns pelo blog, está ótimo e com muitas variedades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil, continue visitando o blog, temos sempre novidades.
      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tão importante ter uma vida mais organizada!!! Adorei as dicas e vou acrescentar uma: baixar o planner mensal que eu disponibilizo lá no blog! rs... Tem me ajudado muito a manter as minhas metas!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante Camila, assim a gente ganha mais tempo. Estou indo baixar rsrs.
      Beijos

      Excluir
  4. Oii
    Adorei as dicas :)
    Sempre anoto tudo rs..
    Bjo
    http://marinascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando anotamos o que precisamos fazer ou nossas ideias temos menos risco de perder tempo né Marina!
      Beijos

      Excluir
  5. Anotar é a dica mais preciosa em decoração.
    Lá n blog tem uma série de posts sobre organização!
    Isso tem q virar hábito ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Diise, não dá para confiar na memória.
      Beijão

      Excluir
  6. Eu amo anotar tudo porque sou super hiper mega ultra esquecida! hahahah
    Ótimas dicas! <3
    Beijos!
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as suas dicas eu nos últimos dias estou SUPER desorganizada, não consigo fazer nada no blog e nem na minha vida pessoal, tá explicado minha ausência por lá hahha Já anotei tudo o que tenho que fazer, agora vamos ver se funciona.
    Um beijo

    www.viciadaembeaute.com.br
    Fan Page

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!