terça-feira, 20 de maio de 2014
    Olá meninas! Dando continuidade ao Especial mês das noivas, hoje falaremos sobre buquês, um acessório indispensável para a hora do sim! A palavra buquê tem origem francesa, que significa um arranjo de flores usado pela noiva no dia do casamento. A essência principal do buquê é simbolizar a vida, tendo em vista que as flores são as reprodutoras das plantas, portanto simboliza a fertilidade.


     As opções hoje são as mais diversificadas possíveis, desde as mais queridinhas das noivinhas de plantão, que são os buquês do flores naturais até os buquês retrô de botões. Vamos conferir algumas delas:

Buquês com combinação de flores e cores diferentes
     Os buquês coloridos estão super em alta, pois possibilita a combinação de flores de diferentes espécies, como tonalidades que no todo combinem com a ideia da festa. É importante lembrar que buquê faz parte da decoração do casamento, não que isso seja uma regra, mas fica bem bonito, quando está dentro da mesma linha.



 

Flore clássicas e toque vintage
     Os buquês de rosas são clássicos, remetendo ao vintage, porém ao mesmo tempo são super modernos. As rosas vermelhas, com botões bem abertos, grandes e vistosos, combinam com uma noiva cheia de estilo e personalidade. Já os tons de rosa, com uma noiva meiga e delicada.



Estilo retrô
      Seguindo a linha do vintage, os buquês de broches, botões e joias estão cada vez mais em alta. As principais vantagens de se escolher um buquê desses é que você poderá guardo-ló, eu particularmente adoro esta ideia, pois guardaria para minha filha, acho muito legal as tradições de mãe para filha.




Simples e conceitual
      Os buquês simples dificilmente uma noiva errará, se optar por essa escolha. Sendo que estes são mais eficazes, que os rebuscados e cheios de detalhes, essa tendência passa um conceito de contemporâneo e belo ao mesmo tempo.



Diferentes
     Para as noivas modernas, antenadas e despojadas os buquêzinhos de Santo Antônio estão sendo cada vez mais usados, na hora de jogar o buquê para as convidas.




     Gente, espero que vocês curtam mais um post da série Especial mês das noivas, e deixem nos comentários qual o estilo de buquê que vocês preferem? O meu preferido, nem sei qual é, mas gosto dos que misturam flores e cores, dos retrô e dos simples, então na hora que tiver que escolher será bem difícil! Beijocas!


25 comentários:

  1. Amei demais os buques <3
    Acho que eu escolheria a com flores vermelhas, apaixonante!
    Bjokas http://diadebrilho.com
    obrigada pela visita no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você pode perceber eu não sei qual o meu preferido! Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Acho super lindo buques. O primeiro está incrível. Acredita que apenas com 18 anos eu já peguei 2 ou 3? hahahah Um deles foi no casamento do meu pai! Acho casamento uma coisa linda demais. É um amor só.

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então você vai rapidinho Millena! Eu nunca peguei! O casamento é uma cerimônia muito romântica, tenho em mente como algo sublime! Obrigada pela sua visita, beijão!

      Excluir
  3. Tão lindos! :)

    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, que fofo o buquê de Santo Antônio! Nunca tinha visto, achei super original!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super criativo né Camila?! Também adorei a ideia! Obrigada pela visita, um beijão!

      Excluir
  5. Uau que lindos! eu gosto de rosas vermelhas haha Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina as rosas vermelhas sempre foram sucesso com as noivinhas, pois são um clássico! Obrigada pela sua visita, beijokas!

      Excluir
  6. Oii, Mary!
    O da primeira foto está lindo, o de rosas vermelhas também. Adorei o de borboleta e o primeiro de jóias. Também acho legal passar de mãe para filha. Mas gosto dos simples, de florzinhas do campo.
    Beijinhos,
    http://marinascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, parece que você está igual a mim?! Gosta de todos e não sabe qual escolher, porque estão desse jeito! Mas, acho que o meu preferido é ... não sei, juro para você parei para pensar e não sei qual é o meu preferido. Credo que indecisão, espero que até eu me casar que já tenha me decidido rsrs. Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Tãoooo lindos *-*

    Beijos <3 | www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  8. Que liiiindos <3
    beijinhos, Rê

    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  9. Coisa mais linda.
    Não me casei de noiva, mas se fosse fazer ia querer um diferente como esse de borboleta. Amei.
    Beijos
    mhilkadiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mhika, fiquei curiosa para saber como você se casou?! Então você prefere os diferentes, bela escolha! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Eu amei os de jóias, mas o meu preferido pra vida toda são os buquês de girassóis! Fica tão perfeito <3 Beijos!!
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, também gostei muito desse buquê de girassol, nunca tinha visto e quando fui fazer o post dei de cara com essa belezura, não resisti e tive que colocar no blog, são simples e elegantes ao mesmo tempo. Obrigada pela sua visita, beijos!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Que bom que você gostou Thays, e muito obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  12. Todos perfeitos, Mary!
    Eu prefiro o simples e conceitual, me conquistou.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil escolher né Diise?! Eu também adoro eles, elegância em primeiro lugar! Obrigada pela visita, beijokas!

      Excluir
  13. Ingridy, os tradicionais são simplesmente clássicos né?! Então não tem como não gostar! Beijos e muito obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!