terça-feira, 27 de maio de 2014
Olá pessoal, tudo bem com vocês! Na última sexta-feira rolou o Encontro de Blogueiros na Fnac do Shopping Flamboyant, que tinha como tema a criação e a profissionalização de blogs, debate sobre Blogs x Vlogs, dentre outros assuntos.


A palestra de Como Criar e Profissionalizar seu Blog, foi feita pela blogueira Yanka Vaz do Blog Yanka Vaz, foram abordadas diversas questões e dicas para quem está começando a blogar, desde a escolha do nome, qual a melhor plataforma, layout, tema principal do blog e até o mínimo de palavras que deve conter um post bem elaborado. Falando nisso, você sabe qual o mínimo de palavras deve ter um post? Eu não sabia, são 300 palavras, isso mesmo 300, então não vamos economizar nas palavras meninas, e sim no dindin rsrs.


Eu gostei muito da palestra, pois fiquei sabendo de várias dicas legais e importantes para ter um blog de sucesso, e fundamentais para quem está começando ou deseja começar no mundo dos blogs. Também pude perceber que é necessário muito esforço e dedicação para se ter reconhecimento, como aquele velho ditado popular: "É plantando que se colher", que encaixa super bem.
Teve também um debate muito legal sobre Blogs x Vlogs com representantes de ambos os seguimentos, cada qual defendendo as suas ideias e é claro a sua paixão.
Os blogs estavam representados pelo Casal AK e DH do Blog Casal Gourmet, e também a Cherry do Blog da Cherry e representando os Vlogs Miguel Paolini do Canal Miguelando e o Diogo do Canal Entre Brisas, foi bem interessante poder conhecer a realidade de dois campos distintos, porém ligados pela internet.


Grande parte das blogueiras que abordam temas sobre o universo feminino, unem essas duas ferramentas da interne, blog e vlog, sendo que muitas começaram pelo blog e foram para o vlog, e outras fizeram o caminho inverso.
Minhas considerações: Eu adorei participar do evento, esse foi o primeiro evento que o PcE participou, e foi muito proveitoso e agradável, poder está junto de outras blogueiras e conhecer melhor a realidade, fora do mundo virtual. O evento foi organizado pela blogueira Yanka Vaz do Blog Yanka Vaz.
Claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês o look que usei no evento. Optei por uma produção mais chic do que uso diariamente, afinal de contas era o primeiro evento que estava participando, então tinha que caprichar no visual.




Escolhi essa calça de couro fake com a lateral de malha, combinado com esse moletom básico já que a calça chama bastante a atenção, vale lembrar que moletons estão super em alta, e coloquei um peep toe com saltão para incrementar o look. Na correria, tive que fazer um coque de última hora, porque o cabelo não estava muito legal. Espero que tenham gostado, deixem nos comentários se vocês preferem blogs, vlogs ou ambos como eu? Beijokas!


Estou usando: Brinco - Via Uno; Moletom - Casual Marisa; Calça Montaria - Yessica City C&A; Peep Toe - Beira Rio; Bolsa - sem marca.

6 comentários:

  1. Esses encontros são uma delícia, né?

    Amei o look!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, eu adorei participar, são ótimos! Obrigada pela visita, beijokas!

      Excluir
  2. O encontro parece ter sido muito legal!
    Aqui no Rio também teve um evento de blogueiras.
    Esses eventos são bons para conhecer novas pessoas (:
    Beeijos (:

    http://ingridylima.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingridy o evento foi muito interessante e divertido, e como você falou sempre conhecemos gente novo e fazemos novos contatos! Beijos e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  3. OI Mary,
    Que encontro bacana!
    vcs moram pertinho de mim, moro em Brasília e tenho família aí
    Biejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diise, foi mesmo um evento muito bom! Pois é, quando vir aqui avisa pra gente marcar alguma coisa, será um prazer conhece-la pessoalmente! Beijão e obrigada sempre pela sua visita!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Curte aí!